“A gente fica tenso, fica logo pensando em assalto, a gente deixa a família da gente em casa, a gente não sabe se volta”, conta o motorista Hermandelo Silva, que já passou por dois assaltos.
Saúde na estrada
Uma blitz realizada com 1.357 caminhoneiros e motoristas de ônibus interestaduais em todo país realizou uma série de exames de saúde com os condutores. Os resultados apontaram que 71% estão acima do peso, 34% têm pressão alta e 33% apresentam distúrbios de visão.
Além disso, 23% admitem beber mais de três vezes por semana e 22% reclamam do excesso de horas de trabalho. Outros 14% afirmam ter distúrbio de sono diurno. “A gente não tem tempo de nada. É dirigindo e comendo mal e dormindo”, explica o caminhoneiro Ariovaldo Martins no Rio de Janeiro.














