página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


SST - Entenda a importância de mapear o ambiente de trabalho no retorno das atividades


30/07/20

 Aos poucos as empresas vão retomando as atividades com base nas liberações por meio dos órgãos estaduais e municipais. Mas, independentemente do segmento de atuação, é fundamental que os empresários garantam a maior segurança possível aos colaboradores nesse retorno. E esse movimento reforça um dos pilares da segurança do trabalho e da saúde laboral: o mapeamento ambiental.

 
Gerente do Porto Seguro Saúde Ocupacional, Cristina Uglik explica como funciona esse mapeamento e a importância de sua realização para uma volta mais segura às atividades. “O mapeamento do ambiente de trabalho é algo fundamental para um retorno seguro às atividades empresariais que envolve a visita presencial de um técnico de segurança para mapear as áreas e propor as devidas orientações. Em um escritório, por exemplo, ele avalia a distância entre as estações de trabalho, indica as questões ligadas à higienização e ventilação do local, número de pessoas nos elevadores, rotinas para refeitório e salas de reuniões além das já tradicionais indicações referentes a prevenção de acidentes no ambiente laboral”.
 
O mapeamento ambiental é uma ferramenta importante para garantir a saúde e segurança do colaborador, além de colaborar para a identificação das características ocupacionais. Uglik ressalta “Com a nova realidade esse tipo de serviço ganha ainda mais importância. Todos estão mais atentos às questões de higiene e prevenção”.
 
Retorno Seguro
 
Atento a essa retomada e a necessidade de manter os ambientes laborais com segurança, o Porto Seguro Saúde Total lançou no fim do mês de junho o projeto Retorno Seguro. De maneira pioneira no mercado, a companhia lançou um projeto preventivo às empresas clientes dos segmentos Seguro Saúde e Ocupacional.
 
Com o projeto, as empresas poderão contar com o mapeamento ambiental, apoio na comunicação e orientações dos colaboradores, indicação de fornecedores homologados pela companhia para aquisição de máscaras, equipamentos de proteção individual (EPIs), totens de álcool em gel, câmeras de aferição de temperatura e testes rápidos para a Covid-19, além de acesso à plataforma de orientação “Alô Saúde” e sessões de psicoterapia on-line.
 
Sobre a Porto Seguro
 
A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,4 milhões de clientes únicos, 12,9 mil funcionários, quase 10 mil prestadores e 36,4 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2019, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,387 bilhão.
 


Fonte: SEGS


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /