página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Covid-19 - Emplavi adota ações de prevenção em obras e atendimento


26/03/20

O conjunto de medidas visa dar continuidade às construções em andamento e ao relacionamento com os clientes, sem abrir mão da segurança
 
A construtora Emplavi anunciou nesta semana uma série de medidas de segurança e prevenção em todos os seus canteiros de obras no Distrito Federal, a fim de contribuir contra a disseminação do novo coronavírus.
 
Segundo o diretor comercial da empresa, Wilson Oliveira, o conjunto de ações visa dar continuidade às construções em andamento. “Não podemos abrir mão da segurança e do bem-estar de nossos colaboradores. Ao manter o funcionamento dos canteiros de obra, a Emplavi garante ainda a remuneração para milhares de pessoas que dependem direta e indiretamente da empresa”, afirma.
 
A engenheira de segurança do trabalho da Emplavi, responsável pela gestão de todas as novas rotinas adotadas, Stefani Cardoso Jardim, explica que a construtora implantou, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), os cuidados de prevenção e de diminuição do risco de propagação do novo coronavírus nos canteiros de obras. As orientações estão enumeradas em uma cartilha direcionada para a construção civil, elaborada conjuntamente pela empresa e outras construtoras da cidade.
 
Dentre essas orientações, destacam-se :
 
Instalação de lavatórios com água e sabão nos halls de entrada da empresa com instruções sobre a higienização correta das mãos.
Fornecimento de sanitizantes (álcool em gel 70%) em diversos pontos da obra.
Fixação de cartazes, distribuição de folhetos, cartilhas e utilização de todos os canais de comunicação da empresa, como forma de sensibilização dos funcionários.
Orientação de empregados e demais colaboradores sobre a necessidade de distanciamento físico e social dentro e fora da obra.
Ainda segundo Stefani, “além das medidas incorporadas pela Cartilha do Sinduscon-DF, a Emplavi está adotando medidas complementares que visam aumentar ainda mais a proteção de seus trabalhadores”. A profissional cita algumas que considera essenciais:
 
Treinamentos com orientações de higiene e informações de prevenção para os trabalhadores.
Intensificação da higienização de equipamentos e áreas comuns, feita com álcool 70%, pelo menos três vezes ao dia, inclusive maçanetas de portas.
Medição diária e sistemática de temperatura de todos os trabalhadores, dispensando imediatamente, para atendimento médico, aqueles que apresentarem alterações ou mesmo algum outro sintoma relacionado.
Concessão de férias para trabalhadores pertencentes a grupos de risco e maiores de 60 anos, para protegê-los nesse momento delicado.
Interrupção de registro de ponto, a fim de evitar o compartilhamento do leitor biométrico entre funcionários – a presença está sendo apontada pelo administrativo.
Substituição da alimentação dos trabalhadores, até então feita em sistema self-service, para distribuição de marmitas, o que favorece a segurança na distribuição e no manuseio dos alimentos e evita aglomerações nos refeitórios.
Há também por parte da empresa a preocupação em continuar promovendo treinamentos específicos com integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e técnicos de segurança do trabalho responsáveis pelo canteiro, além de medidas de distanciamento na realização de processos construtivos que envolvam aglomeração, como a concretagem.
 
“Estamos certos de que, a partir da adoção de todas essas medidas, a saúde e a segurança de nossos colaboradores estarão sendo tratadas com o respeito e o cuidado que merecem, garantindo assim a manutenção e o funcionamento de nossos canteiros a pleno vapor, mesmo diante de todas as dificuldades”, finaliza Stefani.
 
Em relação aos atendimentos comerciais, a Emplavi adotou medidas para evitar aglomerações em seus pontos de venda, com uma estrutura de atendimento remoto full time, por meio dos diversos canais online e telefônicos, em sistema de plantões rotativos de corretores e gerentes, prontos a oferecer a melhor experiência de compra possível, com todas as informações em formatos digitais, garantindo assim, a qualidade e a segurança das informações prestadas em todas as plataformas e frentes possíveis, com a possibilidade de atendimento presencial individualizado, que deverá ser previamente agendado diretamente com os profissionais corretores ou através dos mesmos canais.
 
“O objetivo é disponibilizar uma estrutura de atendimento completa, versátil, ampla e segura, por meio dos diversos canais online, chat , site emplavi.com.br, e-mail e whatsapp, além das diversas linhas diretas telefônicas, através dos quais, o cliente acessará, em tempo real, informações dos empreendimentos Emplavi Noroeste, vídeos atualizados dos empreendimentos, dos decorados, maquetes digitais, show room, estágio das obras, books digitais , tabela de preços e condições de negociação, com toda segurança e competência de uma equipe com mais de 60 profissionais autorizados Emplavi, que continuam trabalhando em sistema de plantões home office ou mesmo em atendimentos personalizados e previamente agendados. Estamos juntos na luta contra a disseminação do Covid-19, adotando todas as medidas cabíveis para o momento, sem contudo, paralisar nossas operações”, ressalta o gerente de Marketing da empresa. “Todos esses canais encontram-se ativos e funcionando o dia inteiro, com profissionais especializados e prontos para oferecer a melhor consultoria possível na jornada de compra de nossos clientes” complementa Alexandre Oliveira.
 
A empresa genuinamente brasiliense atua há 38 anos no mercado imobiliário e se tornou referência de crescimento sustentável no DF. Com milhares de unidades entregues na região, há 10 anos foca nos imóveis de alto padrão para classe média e alta em áreas nobres da cidade, sobretudo no setor Noroeste.
 


Fonte: Metrópoles


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /