página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Auxiliar de produção morre após cair dentro de máquina de misturar fertilizantes, em Catalão


23/03/20

 Segundo os bombeiros, o jovem de 26 anos tentou pular o equipamento, mas não conseguiu e sofreu o acidente. Amigo desligou a máquina, mas vítima já estava muito ferida.

 
Um auxiliar de produção de 26 anos morreu após cair em uma máquina de mistura de fertilizantes enquanto trabalhava em uma usina, na zona rural de Catalão, no sudeste de Goiás. Segundo os bombeiros, Marco André Silva Santos caiu dentro do misturador ao tentar pular a tampa.
 
O acidente aconteceu na quarta-feira (18). O auxiliar de produção trabalhava na empresa desde janeiro deste ano.
 
O subtenente do Corpo de Bombeiros Ricardo Barbosa disse que, quando a equipe chegou ao local, o jovem já estava morto. “Como a máquina é rotativa, assim que ele caiu, o equipamento feriu primeiramente os membros inferiores e chegou até o abdômen. Um amigo do jovem desligou a máquina, mas, pela gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e morreu”, disse Barbosa.
 
Investigação
A empresa de fertilizantes Heringer S.A informou, em nota, que tem conhecimento dos fatos ocorridos e, diante de informações preliminares, levantou que o colaborador acessou uma área restrita e caiu no interior do equipamento denominado “misturador” de fertilizantes.
 
O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da empresa iniciou as investigações para apurar as reais condições do acidente.
 
A empresa disse ainda que preza pelo cumprimento das normas (legais e de procedimentos internos) e orienta seus colaboradores a atuarem nos mais altos níveis de segurança. A companhia informou ainda que está consternada e oferecerá todo apoio necessário e amparo dos familiares.
 
Segundo o delegado Jean Arruda, responsável por investigar o caso, dois funcionários da empresa já foram ouvidos. "Estamos investigando o caso e aguardamos o resultados dos laudos da perícia", disse Arruda.
 


Fonte: G1 Goiás


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /