página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Trabalhador morre esmagado por trator em empresa em Contagem


16/03/20

 Um problema na prensa hidráulica do veículo pode ter provocado o acidente

 
Um funcionário da CNH Industrial Brasil morreu na noite de sexta-feira (13) ao ser esmagado por um trator em produção na unidade da empresa em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
 
Segundo ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), colegas de trabalho da vítima relataram que ele teria sido prensado por dois braços de um trator que estava na linha de montagem. Ainda segundo as testemunhas, a princípio, um problema na prensa hidráulica do veículo pode ter provocado o acidente.
 
A PM informou ainda que os demais funcionários, ao perceber que havia um problema, desacionaram o dispositivo hidráulico que prensava o trabalhador e que o corpo dele caiu ao chão já sem vida. Eles acionaram imediatamente a equipe médica da empresa. Também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito do funcionário.
 
A ocorrência policial informa que a vítima sofreu trauma torácico e possível trauma cervical. A perícia da Polícia Civil esteve no local e vai apurar as causas do acidente. As investigações serão conduzidas pela 4ª Delegacia de Contagem. 
 
De acordo com um irmão da vítima, a família foi comunicada do acidente por quatro representantes da empresa por volta de 1h. Ele disse também que não foram repassadas informações sobre como aconteceu o acidente e que o velório acontecerá a partir de 20h no Cemitério Parque Renascer, em Contagem. Já o enterro está previsto para acontecer às 11h de domingo (15).
 
Por meio de nota, a empresa confirmou o acidente e informou que lamenta profundamente a morte do funcionário e que está prestando todo o apoio necessário à família da vítima.
 
"É com pesar que a CNH Industrial informa o acontecimento de um acidente na noite desta sexta-feira, 13 de março, que levou a morte de um colaborador da planta de Contagem (MG). A empresa se solidariza com a família da vítima e está oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor. A empresa informa ainda que mantém rígidos padrões de segurança no trabalho e está colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos", diz a nota da companhia.
 
A CNH Industrial é uma multinacional italiana que inclui 12 marcas como Case, New Holland e Iveco. Ela produz veículos comerciais, além de maquinário agrícola e para construção civil, como colhedoras, escavadeiras e tratores.
 


Fonte: O Tempo


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /