página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Produtos perigosos - Mais um vazamento de amônia é registrado em fábrica da BRF em Uberlândia


15/01/20

 Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. O G1 noticiou outros dos dois vazamentos na mesmo empresa ao longo de 2019. A BRF se posicionou.

 
Mais um vazamento de amônia foi registrado pelo Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (23), em uma fábrica da BRF, no Bairro Jardim Brasília, em Uberlândia. Um funcionário, que não teve identidade informada, teve queimaduras no joelho e nos membros superiores e foi encaminhada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Roosevelt.
 
O G1 noticiou outros dois vazamentos na mesma indústria neste ano. Um ocorreu em abril e a empresa foi autuada pelo Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) devido ao vazamento e também pela demora da empresa na comunicação do fato. O outro ocorreu em maio.
 
Em todo vazamento é determinado por lei que a empresa faça um comunicado ao NEA por se tratar de um acidente ambiental. A Policia Militar de Meio Ambiente foi acionada.
 
Segundo a BRF, o vazamento foi na unidade de processamento de aves, restrito a uma sala de máquina. Por precaução, a fábrica foi 100% evacuada e o vazamento foi contido pelos técnicos da unidade. Assim que o local for liberado, os funcionários retornarão aos postos de trabalho.
 
Reincidências
No dia 23 de abril deste ano o Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) autuou a mesma fábrica da BRF devido ao vazamento de amônia na unidade no dia 21 de abril, bem como pela demora da empresa na comunicação do fato. Na época, a Polícia Militar de Meio Ambiente não informou o valor da multa.
 
E um novo vazamento foi registrado na empresa um mês depois. No dia 27 de maio, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Meio Ambiente registraram novo um vazamento de amônia na fábrica da BRF em Uberlândia. Os bombeiros foram acionados após funcionários entrarem em contato e afirmarem que alguns trabalhadores estavam com sintomas de intoxicação devido ao vazamento do produto químico.
 


Fonte: G1


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /