página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Mergulhador morre em plataforma da Bacia de Campos, no RJ


13/01/20

 Graziano Elvys Silva, de 41 anos, retornou do mergulho dizendo que estava passando mal e chegou a receber os primeiros-socorros no barco.

 
Um mergulhador morreu na madrugada desta quinta-feira (9) em um barco que fazia serviço para a plataforma P-33, que opera no Campo de Marlim, na Bacia de Campos (RJ). A informação foi confirmada durante a tarde pela Petrobras e pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindpetro).
 
Graziano Elvys Silva, de 41 anos, da empresa Sistac Sistemas de Acesso S.A, teria passado mal e desmaiado após voltar de um mergulho, por volta da meia-noite, segundo relatos recebidos pelo sindicato.
 
A Petrobras explicou que o profissional participava de uma operação, a partir da embarcação de mergulho.
 
"Ao chegar na posição para o trabalho, se sentiu mal. O mergulho foi imediatamente interrompido e o profissional retornou à embarcação. A equipe de socorro iniciou atendimento ao mergulhador na embarcação, e, em seguida, o profissional foi levado para a enfermaria da unidade para continuidade do atendimento. Mesmo após os procedimentos médicos de emergência, infelizmente, foi constatado o óbito", disse em nota.
 
A Petrobras informou que vai instaurar uma comissão de investigação para apurar as causas da ocorrência e que ela e a empresa a Sistac comunicaram a ocorrência aos órgãos competentes e estão prestando todo apoio à família do profissional.
 
Em nota, o Sindipetro prestou solidariedade à família e disse que vai participar da comissão de investigação do acidente.
 
A empresa Sistac - Sistemas de Acesso S.A. informou que possui 400 mergulhadores cadastrados e "atua em todo o litoral brasileiro com embarcações próprias ou não, plataformas e serviços integrados de manutenção, inspeção e reparos destas plataformas e embarcações".
 
Ao G1, a Sistac lamentou a morte do mergulhador e enviou nota dando mais esclarecimentos sobre o fato. Veja íntegra da nota:
 
"A Sistac - Sistemas de Acesso S.A. lamenta informar o falecimento de Graziano Elvys da Silva Lima, 41 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 9 de janeiro de 2020. O profissional atuava como mergulhador e, nesta data, prestava serviços na plataforma P-33, que opera no Campo de Marlim, na Bacia de Campos.
 
Durante operação de mergulho, o colaborador sentiu-se mal e, sob acompanhamento do Supervisor de Mergulho, suspendeu suas atividades e retornou à embarcação.
 
Conforme procedimentos adotados em situações desta natureza, o colaborador foi encaminhado para atendimento médico a bordo da embarcação de mergulho e, posteriormente, transferido para a unidade de produção, porém, infelizmente, o seu quadro se agravou com a perda dos seus sinais vitais, sendo constatado o óbito no início da madrugada.
 
A Sistac está prestando toda a assistência à família do trabalhador e acompanhará as investigações para a identificação da causa da morte".
 


Fonte: G1 - Região dos Lagos


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /