página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


SIPAT - Palestras e oficinas marcam Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho no HGP


03/12/19

 Para discutir a segurança do trabalho e outros aspectos voltados à qualidade de vida dos servidores, profissionais de diversos setores do Hospital Geral de Palmas (HGP) participaram da I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com o tema: Trabalho Consciente, vida segura, promovida pelo Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador do Hospital Geral de Palmas (NASST/HGP) nesta segunda e terça-feira, dias 11 e 12. O evento aconteceu no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEP), da unidade.

 
A semana contou com uma programação repleta de palestras e oficinas. Os participantes tiveram a oportunidade de discutirem temas como o gerenciamento do stress e o impacto na qualidade de vida; alimentação saudável na prevenção de doenças crônicas; uso de Adornos X IRA; qualidade de vida através da atividade física; acidentes com materiais perfuro-cortantes, dentre outros.
 
O diretor administrativo do Hospital Geral de Palmas, João Carlos Dias Medeiros, explicou que o SIPAT teve o objetivo de conscientizar os servidores sobre a importância de evitar acidentes de trabalho. “O HGP atualmente tem cerca de 2300 servidores, e pensando nesse número a I SIPAT veio com o intuito de trazer conhecimentos para a melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, dos processos internos de trabalho primando sempre pela segurança do trabalhador”.
 
O técnico de segurança do trabalho do HGP, Gicellion Pereira Silva, ressaltou a importância da participação dos servidores. “Nós organizamos as palestras de uma forma que desse para todos os servidores participarem, já que eles não podem se ausentar por um longo período. A cada 30 minutos uma nova palestra se inicia, dando oportunidade de revezamento entre os profissionais”.
 
A servidora Marisaine Lima, do setor de nutrição clínica, falou sobre a importância do evento para o cuidado com a saúde dos servidores. “Acho importante esse evento, pois estamos em um ambiente onde nos preocupamos muito em cuidar do outro, no caso o paciente, e acabamos nos esquecendo de cuidar de nós mesmos, seja fazendo uma atividade física ou uma consulta, por isso o evento vem despertar esta necessidade”.
 


Fonte: Surgiu


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /