página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Números - Paraíba tem 3º menor índice do Nordeste em acidentes de trabalho na construção civil


26/11/19

 Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promove evento regional em João Pessoa nesta sexta-feira (1º) para melhorar ainda mais índice.

 
A Paraíba tem o terceiro menor percentual de acidentes de trabalho no setor da construção civil do Nordeste, segundo dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A taxa de 0,99% apresentado pela Paraíba está abaixo da média da região, que é de 1,25%, e do Brasil, que é de 1,53%. O percentual paraibano só está atrás dos números de Alagoas e de Sergipe na região.
 
Apesar dos bons índices, a CBIC em parceria com a Sindicato da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) promove nesta sexta-feira (1º) evento regional da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção – Canpat Construção 2018/2019, em João Pessoa. A inscrição para participar do evento pode ser feita pela internet.
 
O Vice-presidente de Relações Trabalhistas do CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho, explicou que a boa posição da Paraíba é fruto de um trabalho de conscientização e fiscalização no estado. “Os trabalhadores informais contaminam esses números, por isso contamos muito com o apoio e a fiscalização do governo. Contamos com a movimentação do Sinduscon, e pelo menos aqui em João Pessoa temos um muito atuante nesta área”, comentou.
 
O percentual na Paraíba passou de 1,19% em 2012 para 0,99% em 2017, último dado aferido pelo CBIC. Antes do evento desta sexta-feira, o Sinduscon-JP promoveu entre os dias 7 e 25 de outubro palestras sobre a prevenção de acidentes em 20 canteiros de obras para um total de 1.116 trabalhadores.
 
Segundo Fernando Guedes Ferreira Filho, João Pessoa foi a capital brasileira com maior número de trabalhadores participando da Canpat.
 


Fonte: G1 PB


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /