página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Soldador de 45 anos morre após acidente de trabalho em metalúrgica de Piracicaba


26/11/19

 Nilson Pereira do Nascimento foi atingido nas costas por três peças durante uma movimentação de cargas; sindicato e Cerest realizaram vistoria na empresa.

 
Um soldador de 45 anos morreu após sofrer um acidente de trabalho, na manhã desta segunda-feira (25), na NG Metalúrgica, em Piracicaba (SP).
 
O acidente ocorreu por volta das 11h, na unidade que fica localizada na Estrada Lazaro Pedro De Oliveira, no Capim Fino.
 
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região, três peças chamadas virolas caíram sobre as costas de Nilson Pereira do Nascimento durante uma movimentação de cargas.
 
Ele chegou a ser resgatado consciente para o Hospital da Unimed, mas não resistiu. Segundo a Unimed, ele sofreu politrauma e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para averiguar a causa da morte. Nascimento estava na NG desde maio de 2009 e trabalhava na caldeiraria carbono.
 
O sindicato e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Piracicaba (Cerest) foram à empresa no início da tarde desta segunda-feira para uma inspeção.
 
A metalúrgica confirmou o óbito. “A empresa lamenta profundamente o ocorrido, informa que todas as ações cabíveis foram tomadas, inclusive, no acompanhamento hospitalar com a presença de nossa médica do trabalho, Dra. Renata, e a assistente social Ligia para acompanhamento da família”, informou.
 
Segundo caso em 49 dias
É a segunda morte em uma metalúrgica de Piracicaba em menos de dois meses. No dia 8 de outubro, um funcionário de 30 anos morreu dentro da empresa Dedini, que fica na Rodovia Fausto Santomauro (SP-127).
 
 
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele foi atingido por uma peça quando trabalhava, após uma explosão. À época, a empresa informou que lamenta o ocorrido e que tinha iniciado uma apuração sobre a causa. Também acrescentou que está dando assistência aos familiares.
 


Fonte: G1 Piracicaba


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /