página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Formação - Técnico em segurança do trabalho cuida do bem-estar dos profissionais


23/11/19

 Graduação oferecida pela Unoeste tem conceito máximo (5) pelo Ministério da Educação

 
Primeiros socorros, ergonomia, prevenção de riscos, psicologia, legislação e medicina do trabalho são alguns dos termos comuns na rotina de um técnico em segurança do trabalho, profissional essencial em empresas, indústrias e demais setores da economia.
 
Na prática, ele tem como principal objetivo prezar pela qualidade de vida dos trabalhadores e ao meio ambiente, por meio da promoção da saúde e da prevenção de acidentes, das doenças do trabalho e dos acidentes industriais com impacto sobre os ecossistemas.
 
Com perfil considerado excelente, o superior de tecnologia em Segurança do Trabalho da Unoeste tem conceito de curso máximo (5) pelo Ministério da Educação (MEC). Elson Mendonça Felici, coordenador do curso, conta que o desempenho excelente se deve principalmente à estrutura oferecida pela universidade. “Além disso, o corpo docente é formado por professores com titulações de mestrado e doutorado. Outro fator importante é em relação ao projeto pedagógico, que segue a legislação aplicável, além das orientações e boas práticas do MEC”, salienta.
 
Ainda segundo o coordenador, a área de atuação do profissional formado em Segurança do Trabalho, atualmente, é bastante ampla. “O tecnólogo em segurança do trabalho irá trabalhar com a prevenção de acidentes de trabalho, minimização de riscos laborais, além das áreas que envolva a saúde do trabalhador. Ele poderá atuar com gestão de segurança em empresas diversas, em indústrias em geral, com perícias trabalhistas, docência e como consultor ou prestador de serviços na área de gestão de segurança”, explica.
 
Vestibular 2020 – As inscrições para o processo seletivo da Unoeste são feitas exclusivamente pelo site unoeste.br/vestibular. São 68 cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. A prova ocorre no dia 23 de novembro em Presidente Prudente, Jaú e Guarujá.
 


Fonte: SEGS


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /