página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Um funcionário morre e outro fica ferido após soterramento em obra da Prefeitura de Barbacena


01/11/19

 Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), no Bairro das Mansões. O G1 entrou em contato com o Executivo.

 
Um funcionário, de 45 anos, morreu e outro, de idade não confirmada, ficou ferido em um soterramento ocorrido na tarde desta quarta-feira (30) em uma obra da Prefeitura de Barbacena. No momento do acidente, seis pessoas trabalhavam na obra, que fica na Rua José Pires, no Bairro das Mansões.
 
Em nota enviada ao G1, a assessoria do Executivo lamentou o ocorrido e informou que presta assistência às famílias das vítimas do acidente e que "as demais providências administrativas foram encaminhadas com a finalidade das devidas apurações". (confira a íntegra da nota abaixo)
 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores realizavam uma obra de manilhamento da via pública, para captação de águas pluviais, quando ocorreu o acidente, que resultou no soterramento de funcionários. Os outros quatro trabalhadores não se feriram.
 
No local, os bombeiro constataram que após o deslizamento de terra, a vítima fatal, Jairo Leandro de Matos, foi atingida por um pedaço de meio-fio concreto e não resistiu aos ferimentos, tendo a morte confirmada ainda no local. Ele teve esmagamento do crânio e fratura no pescoço.
 
O ferido foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico no Hospital Regional de Barbacena. O G1 não conseguiu atualizar o estado de saúde do trabalhador porque o nome não foi divulgado.
 
De acordo com os militares, em um determinado momento do trabalho, dois operários se encontravam dentro da vala quando foram atingidos por um movimento de terra. Ambos ficaram parcialmente soterrados.
 
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos que vão auxiliar nas investigações das causas do acidente. Após liberação, o corpo do funcionário será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.
 
Nota da Prefeitura
 
"Início da tarde de quarta-feira por volta de 12:30 h, equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer à Rua José Pires dos Reis no bairro das Mansões em Barbacena onde houve um soterramento de um operário em uma obra.
 
No local, os bombeiros verificaram que seis funcionários da Prefeitura de Barbacena executavam trabalhos de manilhamento de captação de águas pluviais na via pública que foi aberta, com o uso de uma retroescavadeira para esses trabalhos, sendo verificado que a obra alcançava um trecho de cerca de 10 m na via pública com profundidade de 2,5m e cerca de 1,5 m de largura onde os operários colocavam as manilhas de concreto para captar as águas pluviais quando em um determinado momento dois operários que se encontravam dentro d…
 
A Prefeitura de Barbacena prestará assistência às famílias das vítimas do acidente ocorrido no bairro Urias Barbosa de Castro
 
A Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), está prestando todo o auxílio às vitimas do acidente ocorrido nesta quarta-feira (dia 30 de outubro), no início da tarde, na rua Teodorico Píres, no bairro Urias Barbosa de Castro. O ajudante de obra Jairo Leandro Matos, de 45 anos, faleceu no local.
 
Reginaldo Andrade Campos e Gino Teixeira de Matos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Regional Doutor José Américo, localizado no bairro Floresta.
 
No local ainda estariam, segundo os bombeiros, outros três trabalhadores que executavam um projeto de manilhamento de captaç…
 
A Prefeitura de Barbacena presta assistência às famílias das vítimas do acidente ocorrido no bairro Urias Barbosa de Castro
 
Com pesar, por volta de 12h30, desta tarde, três servidores da Secretaria Municipal de Obras Públicas, sofreram um acidente nas obras de melhoria da rede de drenagem, na rua Teodorico Píres, no bairro Urias Barbosa de Castro, Reginaldo Andrade Campos e Gino Teixeira de Matos, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional Doutor José Américo e, infelizmente, o ajudante de obra, Jairon Aleandro Matos, de 45 anos, faleceu no local.
 
 
A prefeitura está mobilizada para atender a todas as necessidades oriundas do ocorrido, com atendimento aos familiares, através de psicólogo e Assistente Social, para dar os devido amparo assistencial e ao sepultamento, bem como, às vitimas hospitalizadas.
 
As demais providências administrativas foram encaminhadas com a finalidade das devidas apurações.
 
A Prefeitura de Barbacena lamenta, profundamente, o ocorrido e se solidariza com a família das vítimas, dando continuidade aos suportes necessários.
 
O prefeito Luis Álvaro, em compromissos fora da cidade, manifestou que "a prefeitura não se furtará em fornecer o devido apoio, esse fato nos causou muita tristeza e estamos solidários com os familiares."


Fonte: G1


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /