página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Em menos de duas horas, dois graves acidentes de trabalho são registrados em Campo Grande


04/10/19

 De acordo com os bombeiros, homens trabalhavam em altura elevada quando caíram. Ambos foram levados para a Santa Casa de Campo Grande para avaliação médica

 
Em menos de duas horas, dois graves acidentes de trabalho foram registrados em Campo Grande (MS), na tarde desta quinta-feira (3). Em ambos os casos, homens trabalhavam em altura elevada quando caíram.
 
O primeiro caso ocorreu por volta das 13h20, dentro da empresa ADM do Brasil. Por meio de nota, o conglomerado de processamento de alimentos disse que o funcionário, de 31 anos, realizava uma inspeção de rotina em um tanque quando o equipamento apresentou uma variação de pressão que causou deslocamento de ar e atingiu o homem, que caiu de uma altura não divulgada.
 
Ele foi levado a Santa Casa de Campo Grande, onde, de acordo com o hospital, deu entrada com trauma em face com lesão nasal, fratura nos dentes e trauma no antebraço direito. Ainda segundo a Santa Casa, o homem está na área vermelha do pronto-socorro em atendimento de urgência e emergência e aguarda a avaliação especialidade de ortopedia e neurocirurgia para liberação de procedimento cirúrgico.
 
Nesta sexta-feira a empresa divulgou uma segunda nota sobre o acidente. Confira abaixo:
 
A ADM informa que, por volta das 13h da quinta-feira (03/10), um colaborador sofreu um acidente enquanto realizava uma inspeção de rotina em um dos tanques de white flakes da fábrica de proteínas localizada em Campo Grande (MS).
 
Consciente, o colaborador foi imediatamente transportado de ambulância para a Santa Casa onde vêm recebendo o tratamento adequado, mantendo-se consciente e estável.
 
A ADM lamenta o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência ao colaborador e sua família, e que as causas do incidente estão sendo apuradas pela área de Segurança da empresa.
 
Outro caso
O segundo caso ocorreu em um condomínio fechado no bairro Vila Nossa Senhora das Graças, por volta das 15h10. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a vítima, um homem de 47 anos, sofreu uma queda de cerca de 6 metros enquanto trabalhava em uma obra dentro do residencial.
 
Ele teve hemorragia e ficou inconsciente por alguns minutos, mas acordou com a chegada da equipe médica. Ainda segundo os bombeiros, o homem teria caído em uma casa vizinha e não utilizava os equipamentos de proteção individual. Ele também foi levado a Santa Casa, onde deu entrada com trauma em coluna lombo sacra.
 
De acordo com o hospital, ele aguarda avaliação da ortopedia e neurocirurgia. Ainda conforme a Santa Casa, o trabalhador segue consciente, orientado e estável.
 


Fonte: G1 MS


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /