página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Após 15 horas de buscas, bombeiros encontram corpos de trabalhadores soterrados em Cristianópolis


05/08/19

 Vítimas trabalhavam em obra quando terra deslizou. Empresa responsável disse que acidente aconteceu apesar dos "procedimentos de segurança muito rigorosos" aplicados.

 
Após 15 horas consecutivas de trabalho, os oito bombeiros que atuaram na busca de dois trabalhadores soterrados conseguiram encontrar os corpos das vítimas. O acidente aconteceu em uma obra na GO-139, no trevo de Cristianópolis, entre as regiões sudeste e central de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores estavam a 6 metros de profundidade.
 
Responsável pela obra, Empreiteira Sousa Rabelo disse que lamenta o ocorrido e que o "desmoronamento súbito de terra" ocorreu apesar dos "procedimentos de segurança muito rigorosos" aplicados na obra. Eles também contaram que estão ajudando as famílias das vítimas como podem (veja nota na íntegra no fim da reportagem).
 
As buscas começaram às 16h30 de sexta-feira (2) e foram encerradas por volta de 7h30 deste sábado (3). Os bombeiros disseram que o trabalho precisou ser feito com muito cuidado para evitar novos deslizamentos de terra.
 
A equipe fez um escoramento da vala e usou uma máquina retroescavadeira, materiais de sapa e iluminação. Trabalharam na ação oito bombeiros, e foram usados três veículos.
 
O G1 tenta contato com o Instituto Médico Legal (IML) de Caldas Novas, responsável por buscar os corpos, mas as ligações feitas entre 9h30 e 10h não foram atendidas.
 
Nota completa da Empreiteira Sousa Rabelo
A Empreiteira Sousa Rabelo vem, por meio desta, esclarecer o acidente ocorrido na data de 02 de Agosto de 2019 às 16:00hs em obra de nossa responsabilidade na rodovia GO217 km25,5. O acidente ocorreu devido a um desmoronamento súbito de terra em uma moega, em uma área que conta com procedimentos de segurança muito rigorosos. Lamentamos profundamente o falecimento de nossos dois funcionários e estamos prestando toda a assistência médica e psicológica à família das vítimas. Agradecemos de antemão o excelente trabalho dos bombeiros. A empresa ressalta ainda que o sentimento de dor é muito forte, pois é o primeiro acidente de trabalho fatal em 24 anos de trabalho. Qualquer visita à nossa obra constatará nossos cuidados com a segurança de nossos colaboradores
 
Empreiteira Sousa Rabelo Ltda.
 


Fonte: G1 Goiás


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /