página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Trabalhador morre após cair de andaime em Águas Claras


13/06/19

 A estrutura balançou enquanto dois homens trabalhavam em prédio da Rua 31 Sul. Um deles morreu no local e o outro ficou ferido

 
Dois homens caíram de um andaime enquanto trabalhavam em Águas Claras. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (12/06/2019), na Rua 31 Sul. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Juscélio Oliveira Dantas, 54 anos, morreu no local.
 
O outro operário, Alcides Oliveira Ferreira, 28, ficou ferido, com suspeita de fratura no braço esquerdo. Ele está em estado de choque, mas consciente e orientado. Militares o transportaram para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). De acordo com o CBMDF, ambos usavam equipamentos de segurança.
 
Os momentos de horror foram acompanhados por uma moradora que pediu para não ser identificada. Ela viu a cena da janela do próprio quarto. “Os dois estavam no andaime, rebocando a parede, até que um dos cabos soltou. Com o impacto, o cinto de segurança de um deles rompeu e ele despencou. Já o outro segurou em uma corda, gritando, até ser socorrido pelos colegas.”
 
A mulher contou que foi até o local do acidente, mas a vítima já estava sem vida. Por isso, decidiu auxiliar o outro operário. “Ele chorava e gemia muito. Imobilizamos o braço dele até o socorro chegar. Ficava perguntando pelo colega”, relatou.
 
Segundo o capitão Souza Mendes, do CBMDF, eles trabalhavam no quinto andar de um prédio em construção, a aproximadamente 15 metros do solo. O andaime móvel onde os homens estavam balançou, mas Alcides conseguiu pular para o quarto andar antes de cair. Juscélio, porém, foi a óbito no momento da queda. Em uma das imagens (veja galeria acima), é possível ver a estrutura pendurada.
 
Em nota, a Antares Engenharia, responsável pela obra, afirmou que “está apurando internamente os fatos e prestando toda assistência às famílias das vítimas”.
 
“A organização lamenta profundamente o ocorrido e ressalta que tem 34 anos de atividade, atuando sempre em obediência às regras de segurança do trabalho, sem nunca ter registrado uma fatalidade como essa”.
 
Os bombeiros ressaltam que ainda não é possível afirmar que a causa do acidente foi o andaime. Somente a perícia, que deve sair em até 30 dias, poderá dizer. A Defesa Civil foi ao local para avaliar a situação. Uma equipe de perícia da Polícia Civil também esteve no endereço.
 
“Pânico”
Uma mulher que trabalha no prédio em frente à construção conta que escutou o ruído provocado pelo acidente. “Dava para perceber que algo tinha caído. Depois, tiveram muitos gritos de pavor. Um deles conseguiu se segurar, mas o outro despencou. Nessa hora, os colegas ficaram desesperados. Ainda tentaram mexer no corpo”, afirmou.
 
Outra vizinha que não quis se identificar também viu tudo de perto. Inicialmente, o que chamou atenção dela foi o barulho. Em seguida, ouviu gritos. A mulher ainda está em choque: “Chamei os bombeiros desesperada. Os colegas da construção perceberam depois dos moradores do prédio da frente. Nós que os alertamos sobre o que tinha ocorrido, avisando para terem cuidado. Depois que viram o corpo, entraram em pânico”.
 


Fonte: Metrópoles


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /