página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


CSN - Metalúrgicos que inalaram fumaça em acidente recebem alta


16/05/19

 Vítimas trabalhavam na Aciaria e foram levadas para o Hospital das Clínicas

 
Volta Redonda-  Pelo menos 20 metalúrgicos ficaram feridos num acidente na manhã desta quarta-feira, dia 15, na Aciaria. Eles foram levados para o Hospital das Clínicas (antigo Vita) e todos já receberam alta.
 
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Silvio Campos, se reuniu às 16 horas com a direção da CSN para discutir as causadas do acidente ocorrido hoje.  O sindicalista fez questão de destacar a agilidade no atendimento das vítimas dentro da própria CSN: “O trabalho dos bombeiros e da equipe interna da empresa foram prestados com muita eficiência”, disse Silvio.
 
Moradores de diversas localidades da cidade, principalmente nas imediações da Vila Santa Cecília e do Aterrado, ficaram assustados com um barulho e a fumaça vinda de dentro da Usina Presidente Vargas.Há relatos de que em alguns prédios vidros de janelas chegaram a vibrar.
 
CSN divulga nota oficial
 
A CSN divulgou nota oficial sobre o acidente ocorrido na Usina Presidente Vargas. Na nota a empresa diz que “incidente registrado hoje ocorreu durante atividade de transferência de escória líquida que, provavelmente, teve contato com pontos de umidade no interior do pote de descarte. Este contato gerou deslocamento de ar proporcionando desprendimento de poeiras no setor”.
 
-Todos os colaboradores que estavam no local foram atendidos pelo Serviço Médico da CSN, como determinam os procedimentos da empresa. Após avaliação médica, cerca de 20 colaboradores ficarão em observação, por terem inalado a poeira em suspensão, porém nenhum deles apresenta gravidade e deverão receber alta nas próximas horas – diz a nota, e continua:
 
“Informamos também que nenhum equipamento relevante foi afetado e a produção da Aciaria já está normalizada. Todos os órgãos competentes foram informados”.
 
-A empresa está investigando todas as causas da ocorrência – conclui a nota.
 
Diocese também divulga nota
 
A diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda vem a público manifestar solidariedade aos trabalhadores da CSN acidentados na manhã desta quarta-feira. Permanecemos em oração para o pronto restabelecimento dos feridos e em apoio às famílias e vigilantes pela promoção da segurança e da dignidade do trabalhador que deve estar acima do lucro, “como bem diz a Doutrina Social da Igreja”.
 
-É indispensável que, no interior da empresa, a legítima busca do lucro se harmonize com a irrenunciável tutela da dignidade das pessoas que atuam na mesma empresa – conclui a nota.
 


Fonte: Diário do Vale


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /