página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Homem cai de telhado durante obra em igreja no Grande Recife


15/05/18

 Segundo o Samu, queda foi de aproximadamente 9 metros. Acidente aconteceu na Paróquia de Santo Amaro, em Jaboatão.

 
Um homem caiu do telhado da Paróquia de Santo Amaro, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na terça-feira (8). Ele trabalhava em uma obra no local, quando sofreu o acidente. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez o socorro, a queda foi de aproximadamente 9 metros de altura.
 
A vítima, identificada como Ivanildo Arcanjo de Farias, de 41 anos, foi socorrida pelo Samu para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Segundo a unidade de saúde, ele deu entrada no hospital na tarde da terça-feira (8) e permanece, nesta quarta-feira (9), internado na setor de traumas. Até o momento, ele não precisou passar por cirurgia e tem estado de saúde estável.
 
De acordo com a Secretaria da Paróquia, o homem era funcionário de uma empresa terceirizada, que prestava serviços na igreja. Ele e mais um funcionário estavam instalando uma calha no telhado para escoar a água da chuva.
 
Durante a queda, Ivanildo teve parte do impacto amortecido pelo gesso do teto, que foi ultrapassado. Em seguida, ele caiu em cima de um mesanino.
 
Estilhaços de vidro do móvel atingiram o Diácono Ivande Laurentino, que passava no local no momento da queda. Ele teve ferimentos leves na mão e na cabeça, recebeu atendimento ainda na igreja e não precisou ser levado a um hospital.
 
A Secretaria afirmou, ainda, que os dois funcionários utilizavam equipamentos de proteção no momento do acidente e não sabem como aconteceu.
 
Acidente de Trabalho
 
Em abril deste ano, um operário morreu durante um acidente de trabalho na fábrica da Jeep, em Goiana, no Grande Recife. A FCA informou que o acidente aconteceu na área de apoio a prensas em que são movimentados os moldes a serem usados pelos equipamentos em produção. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho.
 
De acordo com dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, entre 2012 e 2017, foram registrados mais de 70 mil acidentes de trabalho em Pernambuco, sendo 366 deles fatais.
 


Fonte: G1


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
23/04 - Abril Verde: momento de reflexão sobre a segurança do trabalho

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /