página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acidente de Trabalho - MTE investiga acidente em fábrica de cimento que deixou um morto em São Miguel dos Campos


12/06/17

Um acidente em um galpão de uma fábrica de cimento, que desmoronou na quinta-feira (08), no município de São Miguel dos Campos, deixou uma pessoa morta e quatro feridas.
 
O corpo de Edson José da Silva, de 52 anos, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (09). Ele era funcionário da empresa.
No velório, parentes e amigos de Edson estavam comovidos. “Não sei nem o que falar, é uma tristeza”, disse Ewerton Máximo, filho da vítima.
 
A família da vítima afirma que houve negligência da empresa e cobra respostas sobre o acidente e as condições do galpão.
Segundo Ernadir José da Silva, irmão da vítima, há informações de que o galpão estava comprometido há 40 anos. “Como uma empresa que preza a segurança permite que pessoas subam na estrutura para realizar um serviço como esse?”, desabafa.
No momento do acidente, funcionários trabalhavam no local e foram atingidos. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
O Ministério do Trabalho e Emprego em Alagoas (MTE) fez uma vistoria no local nesta sexta-feira.
 
"Nós vamos emitir um relatório técnico em 30 dias, baseado também em outros laudos de engenheiros responsáveis para verificar o local, tirarmos fotografias, entre outras coisas, para emitirmos o relatório final", disse o Coordenador de Análises de Acidente do MTE, Cesar dos Santos.
 
A fábrica não permitiu que a equipe de reportagem da TV Gazeta acompanhasse a vistoria, mas se posicionou através de uma nota.
 
Nota
 
Segundo a empresa, eles contam com uma ambulância contratada. Na hora do acidente, havia enfermeiros na unidade, mas mesmo assim foi solicitado o apoio de uma empresa da região, que deslocou uma ambulância para socorrer as vítimas.
 
Eles lamentam o ocorrido, dizem que estão prestando toda a assistência necessária às vítimas e familiares e que ainda estão apurando as causas do acidente.
 
As outras vítimas, que deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, sofreram fraturas e ferimentos leves e já foram liberadas.
 
O MTE abriu uma investigação sobre o caso e a indústria vai ser autuada. "A empresa poderá ser multada,como também após a nossa averiguação pode ser que o espaço que sofreu o desabamento venha a ser interditado", informou o Superintendente do MTE, Israel Lessa.


Fonte: G1 AL


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
21/05 - Brasil, o país dos adicionais

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /