Curso de Técnicas de Prevenção & Análise em Acidentes do Trabalho
21 a 24 de Setembro de 2009 (Manhã)Rio de Janeiro - RJ
PÚBLICO-ALVO: Gerentes de Recursos Humanos, Gerentes de Segurança do Trabalho, Gerentes de Produção, Psicólogos, Assistentes Sociais, Engenheiros de Segurança do Trabalho, Engenheiros da área de produção, Técnicos de Segurança do Trabalho,Membros de CIPA e profissionais que atuem na área de prevenção & investigação de acidentes ocupacionais.
OBJETIVO: Oferecer aos participantes conhecimentos e técnicas psicológicas de avaliação, controle e diagnostico na prevenção e investigação de acidentes, visando a otimização dos meios prevencionistas para a redução da infortunística laboral na organização.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
• Evitando o acidente
• Tipos de personalidades & prováveis acidentes
• Perfil do acidentado
• Técnicas primárias de entrevista
• Análise da expressao corporal
• Perfil profissiográfico como referencial na prevenção.
• Estudo de casos
• Exercícios praticos
INSTRUTORA:
Célia Menezes : Administradora, Mestre e Doutora em Psicologia, Especialista em treinamento corporativo com atuação nas áreas de Recursos Humanos, Qualidade , Psicologia comportamental e PNL ( Programação Neurolingüística). Consultora e Assessora no segmento de Psicologia Corporativa e Desenvolvimento. Perito Judicial na área de Psicologia.
(21) 2265.0043nexuscursos@cursos-recursoshumanos.comwww.cursos-recursoshumanos.com/cursos-info.php?id=1